sábado, 13 de abril de 2013

Comando Estelar Flashman

"Um dia, cinco crianças foram raptadas da Terra e levadas aos confins do Universo. E após 20 anos... Comando Estelar Flashman!" (ある日、地球から5人の子供が宇宙の果てに攫われた。そして20年後……超新星フラッシュマン! Aru hi, Chikyū kara gonin no kodomo ga uchū no hate ni sarawareta. Soshite Nijūnengo… Choushinsei Furasshuman!?)
Cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta

Personagens:

Jin/Red Flash

23 anos. Nascido no dia 22 de novembro de 1963, é o líder do grupo. Foi criado no Planeta Flash, o qual reunia as características de todos os satélites do Planeta Flash em um só. Com um grande senso de justiça, mesmo nas horas mais críticas incentiva seus companheiros a nunca desistirem da missão. De seu planeta originou-se o poder de inteligência avançada o que lhe permitiu ser grande conhecedor de ciências e máquinas. Raptado aos 3 anos pelo caçador Alien, Jin ganhou uma cicatriz nesse evento. Suas armas são a Prism Seiken (Sword Laser, na versão brasileira) e o canhão Red Vulcan. Seus ataques são o Trovão de Fogo, Super Corte e Super Vulcão.

Dan/Green Flash

22 anos. Foi criado em Green Star, onde a gravidade era muito forte e a superfície rochosa. Possui o poder da super-força. Fez amigos com o boxeador Ryuu Wakakusa, que o treinou em suas habilidades de boxeador. Apesar de seu aspecto de durão, Dan é o mais sentimental dos Flashman. Suas armas são o Prism Kaiser (Glass Laser, na versão brasileira), Knuckle Guards (socos ingleses que usou em poucos episódios, sem tradução para o português) e o canhão Green Vulcan. Seus ataques são a Tempestade Cósmica e o Super Punho.

Go/Blue Flash

20 anos, é o mais jovem da equipe. Foi criado no desértico Blue Star, onde eram comuns tempestades magnéticas. Possui a habilidade de subir nas paredes e consegue dar pulos e saltos além da gravidade, além de ser muito ágil e poder sobreviver por 30 dias sem água. Sempre provocando humor e tem o hábito de chamar Mag de Gordinha. Suas armas são o Prism Ball (Laser Ball, na versão brasileira), Star Darts (Estrela-Projétil, versão brasileira) e o canhão Blue Vulcan. Seus ataques são Bola Furacão e Super Furacão.

Sara/Yellow Flash

20 anos, foi criada no gélido Yellow Star, onde desenvolveu grande habilidade mental e aprendeu a controlar o ar e seus movimentos. Possui também a habilidade de prever as estratégias do inimigo. Durante as lutas, costuma lançar projéteis em forma de bola contra os inimigos. É a única na série que descobre quem são seus verdadeiros pais. Suas armas são os Prism Batons (Freeze Laser/Bastão Laser, na versão brasileira), Bola Projétil e o canhão Yellow Vulcan. Seus ataques são o Bastão Energético, Neve Congelante, Frio Laser e Super Giro.

Lu/Pink Flash

20 anos, foi criada em Pink Star. Tem a habilidade de levitar, já que em Pink Star aprendeu a controlar a gravidade do próprio corpo. Suas armas são os Prism Boots (Shoes Laser, na versão brasileira), Coração Projétil e o canhão Pink Vulcan. Seus ataques são o Chute Relâmpago, Chute Dinamite, Super Passo (técnica que permite a ela andar sobre a água), Super Terremoto e Raio Gravitacional.

Mag

robô parecido com R2-D2 de Star Wars, projetado pelo povo do planeta Flash, é encontrado na nave Star Condor. De início é hostil com os Flashman, depois os acolhe como filhos.

Monarca La Deus

Líder do Cruzador Imperial Mess. Objetiva se tornar o ser mais poderoso do universo, e para isso utiliza várias criaturas dos planetas invadidos ao longo do universo. No final é transformado pelo Doutor Keflen no monstro La Zeuner e depois no monstro Demoz e destruído pelo Gran Titan, após ter derrotado o Flash King.

Doutor Keflen

Cientista geneticista que através de experiências com biomoléculas cria monstros para destruir os Flashman. Wandar, Urk, Kirt, Nefer e Gals são todos criações suas. Afirma categoricamente que "a mutação sintetizada é a arte da vida". Na verdade Keflen é um terráqueo capturado ainda bebê há 300 anos e submetido a várias experiências por La Deus, o que é revelado no final da série por Kaura e La Deus.

Wandar

Comandante de campo, assemelha-se a uma zebra alada e foi criado pelo Doutor Keflen reunindo biomoléculas de vários seres do universo. Pode se transformar em Wandalo (Wondella no original), dizendo "Mutação Demoníaca, monstro fantasma Wandalo". Transformado, tem o poder de congelar o tempo por 3 segundos. Diferente de sua colega Nefer, Wandar ataca de forma mais direta e sem planejamento, e, apesar de seu status, é um tanto atrapalhado e cômico. Em sua última luta, ataca Red Flash sem se preocupar com o fato de estar esgotando suas últimas forças, até que, já completamente em farrapos, seu corpo entra em colapso e explode.

Nefer

Comandante de campo, também é criação do Doutor Keflen. Armada de um pequeno bastão, ela pode se transformar em Nefeli (no original Nefelura). Transformada pode criar ilusões gritando "Visão Infernal" e ainda passa a ter como arma 2 bastões. Dentro do Mess têm uma grande rivalidade com Wandar. E diferente dele, Nefer ataca de forma mais traiçoeira e menos direta, preferindo pegar os inimigos quando estão despreparados. Considera-se filha do doutor Keflen e, no último capítulo, morre para defendê-lo, colocando-se na frente dele quando Red Flash ia golpeá-lo com sua espada.

Urk e Kirt

Urk (ep. 01-45): Assistente de Nefer e Wandar. Tem a aparência de uma mulher-lobo. Morre ao sacrificar a própria vida no episódio 45, sendo absorvida pelo Monstro Guerreiro Kirtoz (Kirt transformada em monstro guerreiro).
Kirt (ep. 01-45): Tal como Urk é assistente de Nefer e Wandar. Tem a aparência de uma mulher-gato. Foi transformada no Monstro Guerreiro Kirtoz e destruída em combate no episódio 45.

Medusan

Criado pelo Doutor Keflen, aparece pela primeira vez na série no episódio 2. Toda vez que os Flashman destruíam os monstros criados por Keflen, ele era invocado. Com seu poder ele não apenas ressuscitava os monstros como também os aumentava deixando-os gigantes, com o seu poder transferido para o monstro ele ficava fraco e seu tamanho diminuia já que quando ele aparece para ressuscitar algum monstro ele é gigante. No último capítulo, fundiu-se com os restos mortais de La Deus, formando o monstro Demos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário