"Um dia, cinco crianças foram raptadas da Terra e levadas aos confins do Universo. E após 20 anos... Comando Estelar Flashman!" (ある日、地球から5人の子供が宇宙の果てに攫われた。そして20年後……超新星フラッシュマン! Aru hi, Chikyū kara gonin no kodomo ga uchū no hate ni sarawareta. Soshite Nijūnengo… Choushinsei Furasshuman!?)
Cinco jovens foram raptados quando crianças por caçadores espaciais, mas acabaram sendo salvos pelo povo do Planeta Flash. Durante vinte anos os jovens viveram e treinaram no Planeta Flash e seus satélites, voltando para a Terra ao saberem que o cruzador Imperial Mess, liderado pelo Monarca La Deus e o cientista Doutor Keflen, está prestes a invadir o planeta
Personagens:
Jin/Red Flash
23 anos. Nascido no dia 22 de novembro de 1963, é o líder do grupo. Foi criado no Planeta Flash, o qual reunia as características de todos os satélites do Planeta Flash em um só. Com um grande senso de justiça, mesmo nas horas mais críticas incentiva seus companheiros a nunca desistirem da missão. De seu planeta originou-se o poder de inteligência avançada o que lhe permitiu ser grande conhecedor de ciências e máquinas. Raptado aos 3 anos pelo caçador Alien, Jin ganhou uma cicatriz nesse evento. Suas armas são a Prism Seiken (Sword Laser, na versão brasileira) e o canhão Red Vulcan. Seus ataques são o Trovão de Fogo, Super Corte e Super Vulcão.
Dan/Green Flash
22 anos. Foi criado em Green Star, onde a gravidade era muito forte e a superfície rochosa. Possui o poder da super-força. Fez amigos com o boxeador Ryuu Wakakusa, que o treinou em suas habilidades de boxeador. Apesar de seu aspecto de durão, Dan é o mais sentimental dos Flashman. Suas armas são o Prism Kaiser (Glass Laser, na versão brasileira), Knuckle Guards (socos ingleses que usou em poucos episódios, sem tradução para o português) e o canhão Green Vulcan. Seus ataques são a Tempestade Cósmica e o Super Punho.
Go/Blue Flash
20 anos, é o mais jovem da equipe. Foi criado no desértico Blue Star, onde eram comuns tempestades magnéticas. Possui a habilidade de subir nas paredes e consegue dar pulos e saltos além da gravidade, além de ser muito ágil e poder sobreviver por 30 dias sem água. Sempre provocando humor e tem o hábito de chamar Mag de Gordinha. Suas armas são o Prism Ball (Laser Ball, na versão brasileira), Star Darts (Estrela-Projétil, versão brasileira) e o canhão Blue Vulcan. Seus ataques são Bola Furacão e Super Furacão.
Sara/Yellow Flash
20 anos, foi criada no gélido Yellow Star, onde desenvolveu grande habilidade mental e aprendeu a controlar o ar e seus movimentos. Possui também a habilidade de prever as estratégias do inimigo. Durante as lutas, costuma lançar projéteis em forma de bola contra os inimigos. É a única na série que descobre quem são seus verdadeiros pais. Suas armas são os Prism Batons (Freeze Laser/Bastão Laser, na versão brasileira), Bola Projétil e o canhão Yellow Vulcan. Seus ataques são o Bastão Energético, Neve Congelante, Frio Laser e Super Giro.
Lu/Pink Flash
20 anos, foi criada em Pink Star. Tem a habilidade de levitar, já que em Pink Star aprendeu a controlar a gravidade do próprio corpo. Suas armas são os Prism Boots (Shoes Laser, na versão brasileira), Coração Projétil e o canhão Pink Vulcan. Seus ataques são o Chute Relâmpago, Chute Dinamite, Super Passo (técnica que permite a ela andar sobre a água), Super Terremoto e Raio Gravitacional.
Mag
robô parecido com R2-D2 de Star Wars, projetado pelo povo do planeta Flash, é encontrado na nave Star Condor. De início é hostil com os Flashman, depois os acolhe como filhos.
Monarca La Deus
Líder do Cruzador Imperial Mess. Objetiva se tornar o ser mais poderoso do universo, e para isso utiliza várias criaturas dos planetas invadidos ao longo do universo. No final é transformado pelo Doutor Keflen no monstro La Zeuner e depois no monstro Demoz e destruído pelo Gran Titan, após ter derrotado o Flash King.
Doutor Keflen
Cientista geneticista que através de experiências com biomoléculas cria monstros para destruir os Flashman. Wandar, Urk, Kirt, Nefer e Gals são todos criações suas. Afirma categoricamente que "a mutação sintetizada é a arte da vida". Na verdade Keflen é um terráqueo capturado ainda bebê há 300 anos e submetido a várias experiências por La Deus, o que é revelado no final da série por Kaura e La Deus.
Wandar
Comandante de campo, assemelha-se a uma zebra alada e foi criado pelo Doutor Keflen reunindo biomoléculas de vários seres do universo. Pode se transformar em Wandalo (Wondella no original), dizendo "Mutação Demoníaca, monstro fantasma Wandalo". Transformado, tem o poder de congelar o tempo por 3 segundos. Diferente de sua colega Nefer, Wandar ataca de forma mais direta e sem planejamento, e, apesar de seu status, é um tanto atrapalhado e cômico. Em sua última luta, ataca Red Flash sem se preocupar com o fato de estar esgotando suas últimas forças, até que, já completamente em farrapos, seu corpo entra em colapso e explode.
Nefer
Comandante de campo, também é criação do Doutor Keflen. Armada de um pequeno bastão, ela pode se transformar em Nefeli (no original Nefelura). Transformada pode criar ilusões gritando "Visão Infernal" e ainda passa a ter como arma 2 bastões. Dentro do Mess têm uma grande rivalidade com Wandar. E diferente dele, Nefer ataca de forma mais traiçoeira e menos direta, preferindo pegar os inimigos quando estão despreparados. Considera-se filha do doutor Keflen e, no último capítulo, morre para defendê-lo, colocando-se na frente dele quando Red Flash ia golpeá-lo com sua espada.
Urk e Kirt
Urk (ep. 01-45): Assistente de Nefer e Wandar. Tem a aparência de uma mulher-lobo. Morre ao sacrificar a própria vida no episódio 45, sendo absorvida pelo Monstro Guerreiro Kirtoz (Kirt transformada em monstro guerreiro).
Kirt (ep. 01-45): Tal como Urk é assistente de Nefer e Wandar. Tem a aparência de uma mulher-gato. Foi transformada no Monstro Guerreiro Kirtoz e destruída em combate no episódio 45.
Medusan
Criado pelo Doutor Keflen, aparece pela primeira vez na série no episódio 2. Toda vez que os Flashman destruíam os monstros criados por Keflen, ele era invocado. Com seu poder ele não apenas ressuscitava os monstros como também os aumentava deixando-os gigantes, com o seu poder transferido para o monstro ele ficava fraco e seu tamanho diminuia já que quando ele aparece para ressuscitar algum monstro ele é gigante. No último capítulo, fundiu-se com os restos mortais de La Deus, formando o monstro Demos.
sábado, 13 de abril de 2013
Jaspion
No planeta Edin, uma estrela a muitos anos-luz de distância da Terra, o profeta Edin encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial no planeta, acidente no qual seus pais morreram. Acreditando nas profecias da Bíblia Galáctica, a qual preceituava que um guerreiro celestial salvaria a galáxia e o universo das forças do mal, Edin crê ser este o garoto predestinado a se tornar o lendário guerreiro. Ele adota o menino e o cria sozinho, dando-lhe o nome de Jaspion, na esperança de que, algum dia, o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss, do Império dos Monstros.
Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu "pai" os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium); a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.
Após algumas aventuras em planetas desconhecidos (num deles tendo resgatado a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhar ambos), Jaspion e Anri chegam à Terra, alvo do maligno Satan Goss e seu filho MacGaren, que torna-se o rival do herói. Aqui, ganham novos aliados, como Boomerman (Boomerang, no original), o professor Nambara, e seus filhos, Kanoko e Kenta.
Personages:
Jaspion
o protagonista da série. Foi achado por Edin após sobreviver um acidente espacial em que seus pais morreram. Criado pelo profeta, Jaspion cresceu em harmonia com os animais e a vida selvagem. Quando se tornou adulto, Edin o avisou da ameaça de Satan Goss sobre o universo, prevista na Bíblia Galáctica, e Jaspion partiu para uma jornada pelo espaço. Após visitar alguns planetas, ele chega à Terra para livrá-la da investida de Satan Goss e de seu filho MacGaren.
Anri
androide construída por Edin, acompanha Jaspion em suas missões. Quando conhece Boomerman tem uma leve queda por ele, despertando seus sentimentos como um humano sendo uma androide quase perfeita. Ajuda Jaspion durante sua jornada e, sendo uma máquina, possui a vantagem de ser imune a qualquer tipo de poder maligno (como as bruxarias de Kilza e Kilmaza).
Edin
eremita e cientista da galáxia, ele é o último dos profetas seculares encarregados de proteger a Bíblia Galáctica por milênios incontáveis. Leu na Bíblia Galáctica sobre a chocante profecia que revelava a aparição de Satan Goss. Sempre carrega consigo um cajado. Ele, além de figura paterna, também é guia e mentor espiritual do herói. Edin morre ao final da série, sacrificando sua própria vida enfrentando sozinho Satan Goss a fim de ganhar tempo para Jaspion encontrar o bebê irradiado pelo Pássaro Dourado
Miya
bebê alienígena de aparência similar aos Teletubbies, nascida no planeta florestal Beezee. Salva da morte por Jaspion e Anri na primeira de suas viagens espaciais, passou a acompanhá-los em sua jornada. Não fala quase nada da língua terrestre, limitando-se a gemer ou pronunciar somente o seu nome. Porém, é muito inteligente, servindo de cozinheira e ajudante dos heróis.
Professor Ken'ichirou Nambara
fotógrafo viúvo que começa a participar da série a partir do episódio 15. Após ter sucessivos e estranhos sonhos, começa a procurar suas imagens em livros de mitologia, até chegar a uma obscura lenda sobre o Pássaro Dourado. Suas pesquisas chegam aos ouvidos de MacGaren, que em um primeiro momento tenta recrutá-lo para encontrar o Pássaro, oferecendo-lhe 1 bilhão de ienes. Ante a negativa do ético Professor, MacGaren ordena contra eles uma caçada sobre-humana. Desde então passa a colaborar com Jaspion de maneiras diversas.
Kanoko Nambara e Kenta Nambara
filhos do Professor Nambara, moram com o pai. Posteriormente, é revelado que Kanoko é a primeira criança irradiada pela luz.
Satan Goss
o vilão principal da série, nascido a partir da união de todas as energias negativas do universo, Satan Goss pretende conquistar o universo inteiro e criar na Terra o Império dos Monstros, governando-o do Japão. Raramente estava presente quando os planos para dominar o mundo e destruir Jaspion eram traçados, preferindo deixar o comando nas mãos de MacGaren. Sempre que ocorria a sua aparição, uma voz ao fundo (voz dos narradores Benjamim Filho - do episódio 1 a 16 - e de Francisco Borges - do episódio 17 em diante) pronunciava "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis". No final da série sofre uma metamorfose, que o transforma no Poderoso Satan Goss e o torna ainda mais poderoso, abandonando sua aparência Darth Vader e ganhando o aspecto de um demônio saltitante Cthulhu gigantesco. Por muitos é considerado "o Darth Vader japonês", mas em tamanho gigante.
MacGaren
o segundo no comando do Império dos Monstros, é chamado ao longo de todo o seriado de "filho de Satan Goss", embora no final do seriado seja revelado que ele nasceu da união das energias negativas existentes no Universo, assim como o próprio Satan Goss. MacGaren é o herdeiro do Império dos Monstros e arqui-inimigo de Jaspion. Foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Transformado, utiliza uma armadura negra Metaltex similar à de Jaspion, uma espada (também igual à do herói), pilota um planador aéreo de 6 "pernas" com aparência de besouro chamado Juldbooma (contraparte da Allan Moto Space) e pode ainda soltar raios pelos dedos (contraparte da pistola Turbo Magnum). Morre uma vez na série (episódio 29, "A Morte de MacGaren") e é ressuscitado por Kilza, que o torna ainda mais poderoso; no penúltimo episódio da série, na tentativa de encontrar e assassinar a "última criança irradiada pelo Pássaro Dourado", trava um combate definitivo com Jaspion e até chega a transformar-se num Satan Goss por uns poucos instantes, mas devido aos golpes desferidos pelo herói, acaba destruído e morre de forma definitiva.
Quadridemos (悪の四天王, Aku no Shiten'ō?): estes renegados galácticos fazem sua estreia no episódio 13 como convocados por MacGaren para auxiliá-lo a destruir Jaspion e unificar na Terra o Império dos Monstros. Pouco é revelado sobre o passado deles. São eles:
Purima
originalmente membros do quarteto dos Quadridemos, as duas permanecem como guardas pessoais de MacGaren após a dissolução do grupo (devido às mortes dos outros dois componentes, Iki e Zampa). Purima é uma espécie de feiticeira treinada por Titânia (mas com poderes muito mais limitados que Kilza e Kilmaza) que se vale de espadas e uma bola de cristal capaz de ataques de raios de grande abrangência de área; Gyoru é uma espiã que usa uma flauta capaz de transformar a ela e a outros em animais, porém mais usada como arpão, bastão de combate e zarabatana. Morrem juntas no episódio 44 ("Retorno Satânico") ao se condensarem num tipo de besta espacial humanoide branca (parecendo uma mistura de leão, lobo e urso polar) para enfrentar Jaspion, que as fulminou juntas com seu Cosmic Laser.
Iki
vindo de um planeta localizado no outro extremo da galáxia, é um cruel guarda-costas (ou ciborgue) membro dos Quadridemos, e o primeiro a morrer. Lutava com uma poderosa lança do tipo tridente e disparava suas próprias mãos como socos a jato. Foi o primeiro inimigo da série a ser vitimado pelo golpe fatal Cosmic Laser.
Zampa
maligno andróide membro dos Quadridemos, foi o segundo a ser destruído. Ele é o responsável pelas mortes de Kerly e Hanna, os pais biológicos de Jaspion, acreditando ser eles os causadores da destruição do Império das Máquinas, o qual ele pretendia governar. Sua arma primária era uma foice do tipo cimitarra unida a uma longa corrente e atirava raios laser de seus olhos. Na sua última luta contra Jaspion, ele "morre" por alguns poucos instantes e "ressuscita" em sua forma mecanizada. Apesar de sua força e resistência superiores, chegando a torturar Jaspion numa luta dificílima para o herói, Zampa acaba destruído.
Gyoru
originalmente membros do quarteto dos Quadridemos, as duas permanecem como guardas pessoais de MacGaren após a dissolução do grupo (devido às mortes dos outros dois componentes, Iki e Zampa). Purima é uma espécie de feiticeira treinada por Titânia (mas com poderes muito mais limitados que Kilza e Kilmaza) que se vale de espadas e uma bola de cristal capaz de ataques de raios de grande abrangência de área; Gyoru é uma espiã que usa uma flauta capaz de transformar a ela e a outros em animais, porém mais usada como arpão, bastão de combate e zarabatana. Morrem juntas no episódio 44 ("Retorno Satânico") ao se condensarem num tipo de besta espacial humanoide branca (parecendo uma mistura de leão, lobo e urso polar) para enfrentar Jaspion, que as fulminou juntas com seu Cosmic Laser.
Bruxa Galáctica Kilza
vinda de um planeta desconhecido, aparece pela primeira vez no episódio 29, "A Morte de MacGaren", por ordem de Satan Goss, para ressuscitar MacGaren após a morte deste pelas mãos de Jaspion. Muito ousada em seus planos, mas também excessivamente esquentada e autoconfiante. Ganhou um lugar na memória dos brasileiros graças ao fato de todas as suas mágicas envolverem a recitação repetidas vezes da fórmula "Berebekan Katabanda" ("Beremekan Kutabunda" no original, alterada pela dublagem por motivos óbvios) e a finalização "Kikerá!". Duela pela primeira vez contra Jaspion no episódio 30, "O Pânico do Balão", tendo sobrevivido após ter sua cabeça decepada, e o corpo atingido pelo Cosmic Laser. Reúne sua cabeça ao seu corpo e escapa, mas morre definitivamente no episódio 36, "O Milagre das Novas Vidas", ao tentar descobrir como Jaspion localiza as crianças irradiadas pela luz - de algum modo, ela teve a premonição da existência do bebê irradiado pela luz, fato que a atormentou e a fez abaixar a guarda, dando a chance de Jaspion de matá-la de vez.
Rainha Espectro da Treva Galáctica Kilmaza
com a morte de Kilza, no episódio 36, "O Milagre das Novas Vidas", sua irmã mais velha, a também bruxa espacial Kilmaza, surge tanto para vingá-la quanto para obter uma fração do poder de Satan Goss. Kilmaza é uma criminosa espacial profissional, responsável pelo declínio e consequente extinção de inúmeras civilizações universo afora - das quais, no Planeta Zobos ela inventou um culto de adoração a Satan Goss para incitar a ganância e maldade em seus habitantes, afundando o planeta numa onda de crimes incessantes; e no Planeta Sweet ela instigou sutilmente uma guerra devastadora entre os dois lados, Leste e Oeste, culminando na total destruição daquela civilização. Em analogia à fórmula mágica "Beremekan Kutabunda" de Kilza, Kilmaza tinha um método próprio de realizar suas feitiçarias tocando castanholas de prata embutidas em suas luvas - também utilizando a finalização "Kikerá!" -, a fim de conferir super-poderes a seus subordinados. Diferentemente de Kilza, Kilmaza não costuma partir para a luta física, preferindo deixar que seus subalternos façam o trabalho pesado. Morre no final da série juntamente com seus comparsas, no momento em que Satan Goss é finalmente vencido e suas energias negativas aniquilam seus servos impiedosamente.
Anos mais tarde, já adolescente, Jaspion aprende sobre seu destino, e aceita de seu "pai" os equipamentos que seu mentor construiu para auxiliá-lo. Entre os artefatos, estão a armadura Metaltex, feita do metal mais resistente do universo (metal Ejinium); a androide Anri, que passa a ser sua companheira na jornada, e a nave espacial Daileon, que tem o poder de transformar-se em um poderoso robô gigante. Sua missão é encontrar os pedaços da Bíblia Galáctica (que havia se espalhado pelo Universo após o planeta ancestral de Edin ter sido destruído por um cometa) e destruir o império de Satan Goss.
Após algumas aventuras em planetas desconhecidos (num deles tendo resgatado a alienígena Miya, que é adotada e passa a acompanhar ambos), Jaspion e Anri chegam à Terra, alvo do maligno Satan Goss e seu filho MacGaren, que torna-se o rival do herói. Aqui, ganham novos aliados, como Boomerman (Boomerang, no original), o professor Nambara, e seus filhos, Kanoko e Kenta.
Personages:
Jaspion
o protagonista da série. Foi achado por Edin após sobreviver um acidente espacial em que seus pais morreram. Criado pelo profeta, Jaspion cresceu em harmonia com os animais e a vida selvagem. Quando se tornou adulto, Edin o avisou da ameaça de Satan Goss sobre o universo, prevista na Bíblia Galáctica, e Jaspion partiu para uma jornada pelo espaço. Após visitar alguns planetas, ele chega à Terra para livrá-la da investida de Satan Goss e de seu filho MacGaren.
Anri
androide construída por Edin, acompanha Jaspion em suas missões. Quando conhece Boomerman tem uma leve queda por ele, despertando seus sentimentos como um humano sendo uma androide quase perfeita. Ajuda Jaspion durante sua jornada e, sendo uma máquina, possui a vantagem de ser imune a qualquer tipo de poder maligno (como as bruxarias de Kilza e Kilmaza).
Edin
eremita e cientista da galáxia, ele é o último dos profetas seculares encarregados de proteger a Bíblia Galáctica por milênios incontáveis. Leu na Bíblia Galáctica sobre a chocante profecia que revelava a aparição de Satan Goss. Sempre carrega consigo um cajado. Ele, além de figura paterna, também é guia e mentor espiritual do herói. Edin morre ao final da série, sacrificando sua própria vida enfrentando sozinho Satan Goss a fim de ganhar tempo para Jaspion encontrar o bebê irradiado pelo Pássaro Dourado
Miya
bebê alienígena de aparência similar aos Teletubbies, nascida no planeta florestal Beezee. Salva da morte por Jaspion e Anri na primeira de suas viagens espaciais, passou a acompanhá-los em sua jornada. Não fala quase nada da língua terrestre, limitando-se a gemer ou pronunciar somente o seu nome. Porém, é muito inteligente, servindo de cozinheira e ajudante dos heróis.
Professor Ken'ichirou Nambara
fotógrafo viúvo que começa a participar da série a partir do episódio 15. Após ter sucessivos e estranhos sonhos, começa a procurar suas imagens em livros de mitologia, até chegar a uma obscura lenda sobre o Pássaro Dourado. Suas pesquisas chegam aos ouvidos de MacGaren, que em um primeiro momento tenta recrutá-lo para encontrar o Pássaro, oferecendo-lhe 1 bilhão de ienes. Ante a negativa do ético Professor, MacGaren ordena contra eles uma caçada sobre-humana. Desde então passa a colaborar com Jaspion de maneiras diversas.
Kanoko Nambara e Kenta Nambara
filhos do Professor Nambara, moram com o pai. Posteriormente, é revelado que Kanoko é a primeira criança irradiada pela luz.
Satan Goss
o vilão principal da série, nascido a partir da união de todas as energias negativas do universo, Satan Goss pretende conquistar o universo inteiro e criar na Terra o Império dos Monstros, governando-o do Japão. Raramente estava presente quando os planos para dominar o mundo e destruir Jaspion eram traçados, preferindo deixar o comando nas mãos de MacGaren. Sempre que ocorria a sua aparição, uma voz ao fundo (voz dos narradores Benjamim Filho - do episódio 1 a 16 - e de Francisco Borges - do episódio 17 em diante) pronunciava "Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis". No final da série sofre uma metamorfose, que o transforma no Poderoso Satan Goss e o torna ainda mais poderoso, abandonando sua aparência Darth Vader e ganhando o aspecto de um demônio saltitante Cthulhu gigantesco. Por muitos é considerado "o Darth Vader japonês", mas em tamanho gigante.
MacGaren
o segundo no comando do Império dos Monstros, é chamado ao longo de todo o seriado de "filho de Satan Goss", embora no final do seriado seja revelado que ele nasceu da união das energias negativas existentes no Universo, assim como o próprio Satan Goss. MacGaren é o herdeiro do Império dos Monstros e arqui-inimigo de Jaspion. Foi encarregado de espionar a Terra para seu pai. Transformado, utiliza uma armadura negra Metaltex similar à de Jaspion, uma espada (também igual à do herói), pilota um planador aéreo de 6 "pernas" com aparência de besouro chamado Juldbooma (contraparte da Allan Moto Space) e pode ainda soltar raios pelos dedos (contraparte da pistola Turbo Magnum). Morre uma vez na série (episódio 29, "A Morte de MacGaren") e é ressuscitado por Kilza, que o torna ainda mais poderoso; no penúltimo episódio da série, na tentativa de encontrar e assassinar a "última criança irradiada pelo Pássaro Dourado", trava um combate definitivo com Jaspion e até chega a transformar-se num Satan Goss por uns poucos instantes, mas devido aos golpes desferidos pelo herói, acaba destruído e morre de forma definitiva.
Quadridemos (悪の四天王, Aku no Shiten'ō?): estes renegados galácticos fazem sua estreia no episódio 13 como convocados por MacGaren para auxiliá-lo a destruir Jaspion e unificar na Terra o Império dos Monstros. Pouco é revelado sobre o passado deles. São eles:
Purima
originalmente membros do quarteto dos Quadridemos, as duas permanecem como guardas pessoais de MacGaren após a dissolução do grupo (devido às mortes dos outros dois componentes, Iki e Zampa). Purima é uma espécie de feiticeira treinada por Titânia (mas com poderes muito mais limitados que Kilza e Kilmaza) que se vale de espadas e uma bola de cristal capaz de ataques de raios de grande abrangência de área; Gyoru é uma espiã que usa uma flauta capaz de transformar a ela e a outros em animais, porém mais usada como arpão, bastão de combate e zarabatana. Morrem juntas no episódio 44 ("Retorno Satânico") ao se condensarem num tipo de besta espacial humanoide branca (parecendo uma mistura de leão, lobo e urso polar) para enfrentar Jaspion, que as fulminou juntas com seu Cosmic Laser.
Iki
vindo de um planeta localizado no outro extremo da galáxia, é um cruel guarda-costas (ou ciborgue) membro dos Quadridemos, e o primeiro a morrer. Lutava com uma poderosa lança do tipo tridente e disparava suas próprias mãos como socos a jato. Foi o primeiro inimigo da série a ser vitimado pelo golpe fatal Cosmic Laser.
Zampa
maligno andróide membro dos Quadridemos, foi o segundo a ser destruído. Ele é o responsável pelas mortes de Kerly e Hanna, os pais biológicos de Jaspion, acreditando ser eles os causadores da destruição do Império das Máquinas, o qual ele pretendia governar. Sua arma primária era uma foice do tipo cimitarra unida a uma longa corrente e atirava raios laser de seus olhos. Na sua última luta contra Jaspion, ele "morre" por alguns poucos instantes e "ressuscita" em sua forma mecanizada. Apesar de sua força e resistência superiores, chegando a torturar Jaspion numa luta dificílima para o herói, Zampa acaba destruído.
Gyoru
originalmente membros do quarteto dos Quadridemos, as duas permanecem como guardas pessoais de MacGaren após a dissolução do grupo (devido às mortes dos outros dois componentes, Iki e Zampa). Purima é uma espécie de feiticeira treinada por Titânia (mas com poderes muito mais limitados que Kilza e Kilmaza) que se vale de espadas e uma bola de cristal capaz de ataques de raios de grande abrangência de área; Gyoru é uma espiã que usa uma flauta capaz de transformar a ela e a outros em animais, porém mais usada como arpão, bastão de combate e zarabatana. Morrem juntas no episódio 44 ("Retorno Satânico") ao se condensarem num tipo de besta espacial humanoide branca (parecendo uma mistura de leão, lobo e urso polar) para enfrentar Jaspion, que as fulminou juntas com seu Cosmic Laser.
Bruxa Galáctica Kilza
vinda de um planeta desconhecido, aparece pela primeira vez no episódio 29, "A Morte de MacGaren", por ordem de Satan Goss, para ressuscitar MacGaren após a morte deste pelas mãos de Jaspion. Muito ousada em seus planos, mas também excessivamente esquentada e autoconfiante. Ganhou um lugar na memória dos brasileiros graças ao fato de todas as suas mágicas envolverem a recitação repetidas vezes da fórmula "Berebekan Katabanda" ("Beremekan Kutabunda" no original, alterada pela dublagem por motivos óbvios) e a finalização "Kikerá!". Duela pela primeira vez contra Jaspion no episódio 30, "O Pânico do Balão", tendo sobrevivido após ter sua cabeça decepada, e o corpo atingido pelo Cosmic Laser. Reúne sua cabeça ao seu corpo e escapa, mas morre definitivamente no episódio 36, "O Milagre das Novas Vidas", ao tentar descobrir como Jaspion localiza as crianças irradiadas pela luz - de algum modo, ela teve a premonição da existência do bebê irradiado pela luz, fato que a atormentou e a fez abaixar a guarda, dando a chance de Jaspion de matá-la de vez.
Rainha Espectro da Treva Galáctica Kilmaza
com a morte de Kilza, no episódio 36, "O Milagre das Novas Vidas", sua irmã mais velha, a também bruxa espacial Kilmaza, surge tanto para vingá-la quanto para obter uma fração do poder de Satan Goss. Kilmaza é uma criminosa espacial profissional, responsável pelo declínio e consequente extinção de inúmeras civilizações universo afora - das quais, no Planeta Zobos ela inventou um culto de adoração a Satan Goss para incitar a ganância e maldade em seus habitantes, afundando o planeta numa onda de crimes incessantes; e no Planeta Sweet ela instigou sutilmente uma guerra devastadora entre os dois lados, Leste e Oeste, culminando na total destruição daquela civilização. Em analogia à fórmula mágica "Beremekan Kutabunda" de Kilza, Kilmaza tinha um método próprio de realizar suas feitiçarias tocando castanholas de prata embutidas em suas luvas - também utilizando a finalização "Kikerá!" -, a fim de conferir super-poderes a seus subordinados. Diferentemente de Kilza, Kilmaza não costuma partir para a luta física, preferindo deixar que seus subalternos façam o trabalho pesado. Morre no final da série juntamente com seus comparsas, no momento em que Satan Goss é finalmente vencido e suas energias negativas aniquilam seus servos impiedosamente.
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Os Simpsons
Esta é uma história da série animada de televisão The Simpsons. O show foi criado por Matt Groening, que concebeu a ideia para os Simpsons no saguão do escritório de James L. Brooks.
Ele nomeou os personagens depois de seus próprios familiares,
substituindo "Bart" para seu próprio nome. A família estreou como curtas
no show de variedades The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Em 1989, os curtas foram cindidos na série The Simpsons, que estreou em 17 de dezembro de 1989. Desde então, já foram ao ar 475 episódios, 22 temporadas e o seu filme foi lançado em 2007.
O show foi polêmico desde o seu início. Bart frequentemente não recebeu punição pelo seu mau comportamento, o que levou alguns pais e os conservadores a caracterizá-lo como um modelo para as crianças pobres. Várias escolas públicas dos Estados Unidos, proibiram às crianças de assistirem a série. Em Outubro de 1990, Barbara Bush, classificou The Simpsons como a "coisa mais idiota que ela já tinha visto". Em Janeiro de 1992, o então presidente George Bush fez um discurso durante sua reeleição na qual ele disse: "Nós vamos continuar tentando fortalecer a família americana, para tornar as famílias americanas muito mais como os Waltons e um muito menos como os Simpsons". Os escritores correram atrás de uma resposta na forma de um pequeno segmento que foi ao ar três dias mais tarde antes de uma reprise de "Stark Raving Dad" em que Bart respondeu: "Hey, nós somos como os Waltons. Estamos orando por um fim para a depressão, também."
O elenco principal tem sido envolvido em disputas com a FOX. Em 1998, eles ameaçaram greve, forçando a 20th Century Fox aumentar seu salário de 30.000 dólares por episódio para US$ 125.000. Como a receita do show continuou a aumentar através da distribuição e das vendas de DVD, o elenco principal deixou de aparecer para as leituras de roteiro, em abril de 2004. O elenco pediu um aumento no seu salário para 360.000 dólares por episódio, ou US$ 8 milhões ao longo de uma temporada de 22 episódios. Em 2 de maio de 2004, os atores chegaram a um acordo com a Fox. Havia uma outra disputa em 2008, e o salário dos atores foi aumentado para 400.000 dólares por episódio. No final de 2007, os escritores de The Simpsons entraram em greve junto com o Sindicato dos Roteiristas da América. A difusão de The Simpsons não foi afetado pela greve. Uma vez que leva muito tempo para produzir um episódio de um desenho animado, os episódios estão prontos até com um ano de antecedência.
Na Temporada 14, a produção mudou de animação de cel tradicionais para tinta digital e pintura. O primeiro episódio a experimentar a coloração digital foi "Radioactive Man" em 1995. Os animadores usaram a tinta digital e a pintura durante a produção de "Tennis the Menace" episódio da décima terceira temporada, mas a Gracie Films atrasou o uso regular de tinta digital e pintura até duas temporadas depois. Em 27 de julho de 2007, The Simpsons Movie foi lançado. Tentativas anteriores de criar uma versão cinematográfica de The Simpsons falhou devido à falta de um roteiro de comprimento adequado e membros da tripulação de produção. Eventualmente, os produtores James L. Brooks, Matt Groening, Al Jean, Mike Scully e Richard Sakai iniciou o desenvolvimento do filme em 2001. Promoções foram feitas com diversas empresas, incluindo 7-Eleven, que transformou em lojas selecionadas Kwik-E-Mart. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu em geral críticas positivas.
PERSONAGENS:
Bart Simpson
o filho mais velho, com dez anos, um garoto problema,que adora atirar com seu estilingue adora fazer apostas com seu pai. Dá-se habitualmente mal na escola. Tem como um dos seus maiores passatempos passar trotes para o bar do Moe, e é alérgico a camarão e também já ganhou um Globo de Ouro e um Oscar pelo seu trabalho no curta "Pai furioso". Na primeira temporada era o personagem principal da trama, mas perdeu o lugar para seu pai Homer. bart e um membro no esquadrão de nelson.
Homer Jay Simpson
o pai da família de 39 anos de idade. "Trabalha" como inspetor de segurança na Usina/Central Nuclear de Springfield e ja trabalhou tambem como humorista,cantor e etc. Adora cerveja Duff e donuts. É um alienado, patético, sem muita finalidade na vida e um completo energúmeno (no sentido de ser um retardado). Mundialmente consagrado pelo seu grunhido "D'oh!" que não possui um significado real.
Marge Simpson
a mãe da família de 37 anos de idade, uma típica dona-de-casa, preocupada com os filhos e com o marido que sempre lhe causam problemas.
Lisa Simpson
a filha do meio, é intelectual e vegetariana, toca saxofone e adora jazz. É adepta do budismo em oposição ao resto da família, que segue o cristianismo. Diferencia-se dos outros Simpsons, principalmente de Bart e Homer, por ser politicamente correta, inteligente, intelectual e com forte senso de justiça. Dizem que quando ela crescer ela será presidente dos EUA.
Maggie Simpson
a filha mais nova, de apenas um ano. Apenas fica com a sua chupeta, porém assume papel decisivo em alguns episódios como em "Quem Matou o Sr. Burns".
Patty Bouvier e Selma Bouvier
gêmeas, irmãs mais velhas de Marge. São geniosas, vivem de forma "largada", fumam como duas chaminés e são viciadas na série MacGyver. Jamais pensam em casamento e relacionamentos sérios. Odeiam Homer, adoram gozar sobre ele e fazem de tudo para infelicitar sua existência. O único detalhe que as diferencia é o penteado: Patty tem um cabelo "inteiriço" parecendo um black power enquanto Selma tem o cabelo cortado no topo com uma pequena fenda vertical. Ambas trabalham no prédio do Departamento de Trânsito de Springfield. Patty é homossexual, o que foi revelado em um episódio da 16ª temporada, enquanto sua irmã Selma não dá sorte com nenhum homem: todos os seus relacionamentos deram errado.Num episódio em que Homer e Marge se conheceram num acampamento, Patty acaba beijando Homer.
Herbert Powell Simpson
é o meio irmão de Homer do desenho animado Os Simpsons.Dono de uma frustrada companhia de automóveis (denominada Powell Motors), ele estava entrando em crise, pois segundo ele seus engenheiros não ouviam as pessoas comuns o que elas queriam. Ao conhecer Homer, decidiu que seu meio-irmão iria produzir um carro com seu próprio nome. Com o passar do tempo, Homer concedeu ordens demais com ideias fúteis produzindo um carro indesejável. Com o dinheiro gasto em um carro que obteve um custo de produção caro demais e que ninguém iria comprar, a Powell Motors faliu. Mas, depois de alguns testes com Maggie, ele constrói uma máquina que traduz o que os bebés dizem. A máquina é um sucesso e Herbert volta a ser o milionário que sempre foi. Herb é a prova viva do erro citado posteriormente de que todos os homens da família Simpson são fracassados, já que ele é um Simpson por parte de pai.
Ned Flanders
é o principal personagem da família. Vizinho dos Simpson, Ned segue a religião protestante, assim como toda sua família, que frequenta a igreja do Reverendo Lovejoy. Muito preocupado com seus filhos, Ned impede que eles assistam certos programas da televisão para maiores e comam doces demais. Também é conhecido pelas suas expressões malucas, sempre no diminutivo, e por ser odiado pelo vizinho Homer Simpson (embora tenham se tornado amigos em alguns episódios), que chegou a declarar que Flanders é mais puro até mesmo do que Jesus. Seu nome foi inspirado em Flanders St. em Portland, no estado norte-americano de Oregon (estado onde nasceu Matt Groening, criador da série). Ned não possui muitos amigos. Ele possui um físico musculoso apesar de o esconder atrás da sua faceta nerd. Apesar de ser extremamente religioso e aparentemente não gostar de música, em um episódio, é descoberto que Ned é fã dos Beatles e que possuía uma coleção de discos e bugingangas deles. Na sua infância, Ned era muito bagunceiro e só se tornou o que conhecemos hoje após um demorado e doloroso tratamento psicológico. Em um episódio o diabo tem a forma de Ned e em outro, ele pede poderes para Deus e assume a forma de um diabo. Ned se tornou um viúvo cobiçado na cidade, pois recentemente sua esposa faleceu, vítima de um acidente causado por Homer Simpson.
Maude Flanders
Na comemoração do aniversário de Todd, no estádio de Springfield, caiu da arquibancada onde estava, ao ser atingida por uma camiseta jogada a pedido de Homer Simpson, o que causou a quebra do pescoço de Maude, que morreu instantaneamente. A morte ocorreu na décima primeira temporada, no 14º episódio: "Alone Again, Natura-Diddly" (Sozinho outra vez). A morte da personagem Maude Flanders foi causada pela demissão da atriz Maggie Roswell, dubladora original da personagem. Maggie queria ganhar mais para continuar dublando e por isso resolveram dar um fim à Maude.
Rod Flanders
É o filho mais velho de Ned Flanders na série Os Simpsons. Tem medo de borboletas, entre outras coisas. Como os seus pais são os mais protectores da cidade eles são os únicos meninos que não vêem os desenhos animados do Itchy & Scratchy (Comichão e Coçadinha). Rod perdeu o seu medo de altura graças a Marge.
Rod ora bastante. Ele ora de manhã e antes de dormir. Ele ora para que Deus proteja o seu irmão mais novo Todd. Também ora pelo sucesso dos negócios dos seus pais e por outras crianças como o Bart, que é demasiado mau para orar por ele, mas que ainda assim o faz. Rod tem diabetes e descreveu ficar quieto durante as viagens como um de seus hobbies prediletos. Ele também tem tendência de urinar na cama.
Rod e seu irmão levam uma vida difícil, são sempre torturados por Homer Simpson e pelo seu filho, o Bart, além de não terem muitos amigos.
Todd Flanders
É o filho mais novo de Nedward Flanders na série Os Simpsons. Tem medo de borboletas, entre outras coisas. Como os seus pais são os mais protetores da cidade, eles são os únicos meninos que não vêm o desenho animado Itchy & Scratchy (Comichão e Coçadinha).
Seus momentos de glória foram quando ele empatou com Bart Simpson em um torneio de minigolfe e quando pintou Jesus. Todd toca violino bem. Todd é torturado por Homer e Bart em muitos episódios, ele é muito medroso e, às vezes, leva uma vida difícil (como na morte de sua mãe causada por Homer Simpson em seu catastrófico aniversário).
Edna Krabappel
Edna Krabappel, também conhecida por Srta. Krabappel, é professora da Escola Elementar de Springfield. É responsável por educar Bart Simpson, Milhouse Van Houten, Nelson Muntz, entre outros. Edna é uma professora estressada, desiludida, encalhada e sem expectativas para a sua vida. Muito desesperada para encontros, já teve vários relacionamentos improváveis, inclusive com Woodrow, um personagem fictício, inventado por Bart Simpsons em resposta a um anúncio de jornal. Edna, caindo na brincadeira de Bart, chega a enviar-lhe uma foto sua de lingerie pelo correio. Teve um relacionamento frustrado com o Diretor Skinner, tendo inclusive chegado ao altar, mas desistindo do casamento devido à indecisão do moço. O cara da loja de quadradinhos, Jeff Albertson, Sideshow Bob e Ned Flanders também fazem parte de sua lista de encontros. Sempre arruma um tempo para fumar, principalmente no fundo da sala de aula, durante as exibições de filmes educacionais.E a atual esposa de Ned.
Milhouse Van Houten
é o melhor amigo de Bart Simpson. Usa óculos espessos e possui agora dez anos. Sua mãe Luana se separou de seu pai Kirk. Ele sempre foi tratado como um bebê tanto por seu pai como por sua mãe, o que o leva a guardar grande rancor deles. É aluno de Edna Krabappel e um dos garotos que mais sofre na mão da turma do Jimbo. Ele "adora" Lisa Simpson, mas não é correspondido. Apesar de ser considerado "nerd", sua inteligência é mediana, com péssima habilidade para lidar com pessoas. Ele constantemente se mete em problemas causados por Bart, que chegou a colocar Milhouse na lista dos americanos mais procurados.
Já teve uma namorada mas graças a Bart, o pai dela descobriu e a levou para outra cidade. Milhouse já foi ator em um filme mas apesar de agradar o diretor acabou desistindo (ele foi Caidaço Boy, o parceiro do Homem Radioativo, super-herói dos quadrinhos favoritos de Bart). Também tomou posse da alma do Bart, mas acabou por trocá-la por uma colecção de bottons do Alf, o Eteimoso.
Milhouse é fluente em italiano graças ao convívio com sua avó italiana Sophia Van Houten. Seu tio Bastardo foi um filho ilegítimo de sua avó e um soldado americano da Segunda Guerra Mundial. Devido a sua avó, Milhouse aprendeu italiano e começou a urinar na cama.
Luana Van Houten
Esta é a mãe de Milhouse (melhor amigo do Bart), ela o trata como um bebê. Se divorciou de Kirk Van Houten no episódio "Milhouse dividido". Ela é de descendência dinamarquesa como é revelado no episódio Milhouse Fica Órfão e nasceu em Shelbyville, para desgosto de seu [ex]-marido Kirk.
Kirk Van Houten
Kirk Van Houten é o pai de Milhouse. Kirk se separou de Luana em um jantar na casa dos Simpsons por discussões e outros motivos bobos como não saber desenhar a dignidade por exemplo. Na mesma ocasião Kirk tentou uma reconciliação, mas Luanne recusou e arrumou um “novo pai” para Milhouse que passou a chamá-lo de "pai de final de semana". De descendência holandesa, odeia profundamente o fato de sua [ex]-esposa Luana ser natural de Shelbyville e até o seu divórcio trabalhou na fábrica de biscoitos do seu ex-sogro, depois exerceu as profissões de espantalho, panfleteiro e guarda costas.
Apu Nahasapeemapetilon
imigrante indiano trabalha no mercado Kwik E' Mart, no coração de Springfield. É casado com Manjula Nahasapeemapetilon, com a qual teve oito filhos. Foi dublado, no Brasil, por José Augusto Sendim e Nizo Neto. Mesmo vivendo na América, Apu se conserva bastante fiel à religião hindu e por isso é um vegetariano radicado. Representa o estereótipo dos asiáticos donos de pequenos mercados em território americano.
Manjula Nahasapeemapetilon
mulher imigrante indiana. Tão seguidora do hinduísmo quanto Apu, tem com este oito filhos. Pediu o divórcio quando descobriu que Apu teve um breve caso com uma cliente de seu mercadinho, mas logo tendo sido tudo esclarecido, Manjula o perdoou e assim eles se reconciliaram.
Dr. Julius Hibbert
Competente e confiável, é o diretor e médico do Hospital Geral de Springfield. Tem um hábito horrível de rir nas horas mais impróprias, principalmente quando está divulgando os diagnósticos terminais de seus pacientes. Recebeu como paciente seu suposto irmão mais velho, o músico Murphy Gengivas Sangrentas, que inclusive faleceu em seu hospital. Hibbert foi dublado pelo já falecido Paulo Flores, hoje por José Santa Cruz.
Clancy Wiggum
o chefe de polícia da cidade. Irresponsável, incompetente, preguiçoso, obeso e facilmente corruptível. Pai de Ralph Wiggum.
Ralph Wiggum
filho do chefe Wiggum, é conhecido de Bart e colega de Lisa. Tem inteligência muito abaixo da média. Vive enfiando o dedo no nariz e tem como amigo imaginário um gnomo que o incentiva a queimar coisas.
Seymour Skinner
x-veterano militar que lutou na Guerra do Vietname/Vietnã. Esteve num campo de prisioneiros chinês, onde trabalhava como sapateiro. Hoje, ainda é militar, mas na reserva. É alérgico a amendoim.
Agnes Skinner
a velha mãe de Seymour Skinner, mora com ele, regula toda sua vida e o trata como uma criança.
Montgomery Burns
com 104 anos de idade (em alguns episodios diz ser mais velho), é o patrão de Homer, Lenny e Carl e proprietário da Usina Nuclear de Springfield. É um retrato completo dos típicos empresários cruéis: quer sempre ter mais do que pode ter; destrata e humilha quem vive abaixo dele; costuma valer-se de toda sorte de golpes baixos e sórdidos para obter o que deseja; é ambicioso, ganancioso e cheio de pretensões de grandeza; com o seu poder e influência, passa por cima das leis para desfavorecer seus defeitos; visa ser dono de tudo e de todos, e assim vai. Burns já é o homem mais rico, poderoso e influente de Springfield, mas para ele tudo isso não basta: ele sonha mais que tudo em obter também a imortalidade. Tem uma queda fatal por Marge Simpson.
Waylon Smithers
o típico "empregado pessoal e bajulador" de Burns, sem o qual ele não poderia viver (e vice-versa). Realiza de tudo (até as tarefas mais básicas como preparar café, dar-lhe comida na boca, colocá-lo para dormir etc.) para agradar seu asqueroso chefe. O autor deixa uma leve dúvida aos telespectadores, questionando sobre Waylon ser ou não homossexual, nunca foi dito realmente, porém há episódios que fazem os telespectadores jurarem que sim como o episódio o substituto, onde Smithers sai de férias num hotel que aparenta ser para homossexuais, ou quando Waylon fica imaginando o seu patrão pelado etc.
Reverendo Timothy Lovejoy
Timothy Lovejoy é o reverendo Pastor da "Primeira Igreja de Springfield", a igreja protestante da cidade de Springfield.
Helen Lovejoy
Mulher do Reverendo Lovejoy e maior fofoqueira de Springfield, e também já foi um homem, pois em um episódio da 20a temporada, um pastor fala: "Eu me lembro de quando ela era Helen..., ah, não, me lembro de quando ela era HAROLD..."
Krusty
de origem judaica, vive como palhaço para desgosto de seu pai. Seu nome verdadeiro é Hershel Krustofsky. Na frente das câmeras é um típico palhaço animador para crianças, mas nos bastidores possui uma temática mais "adulta" e despachada, com direito a materiais pornográficos, charutos, dirigir bêbado, traficar substâncias ilícitas etc. Em seus shows infantis utiliza-se de um macaco de estimação, que também serve para acobertar coisas indevidas que seu dono venha a cometer.
é um engenhoso cientista ao estilo "cromo",ele é genial e um talentoso inventor
Cletus Caipira
é um caipira que tem 120 filhos. Quando Marge vendia pretzels, Cletus arranjou vale-pretzels suficiente para sua família inteira e isso colaborou para a falência do negócio dela.
Moe Szyslak
Maurice "Moe" Lester Szyslak é holandês. Sendo um pugilista já retirado dos círculos de luta, vive hoje como dono do Moe's Tavern, o pub da cidade frequentado por Homer e seus amigos. Foi ele quem ficou com a fama de ter inventado a famosa bebida "Moe Flamejante" (na verdade, foi Homer que o ensinou a fazer). Moe é também feio, complexado, bastante irritadiço, tem como passatempo o Clube de Armas e Atiradores de Springfield. Vez ou outra acaba perturbado pelos trotes telefônicos que Bart lhe passa. Como ele é depressivo, tenta se suicidar a cada ano, mas acaba sempre por não conseguir.
Barney Gumble
o cliente mais fiel do bar do Moe, é amigo de Homer. Possui expressões faciais "vazias" e não tem muita perspectiva para sua vida. Vive desempregado e esbanja o pouco dinheiro que lhe sobra com cerveja. Volta e meia está bêbado e sempre solta arrotos supersônicos após cada bebedeira. Quando não tem como ir para casa dorme no bar do Moe.
Elizabeth Hoover
professora da 2ª série da Escola Elementar de Springfield. Leciona a sala de Lisa e Ralph. Essa sim é concursada, assim é motivo de orgulho para a escola. Mas sua conduta é em partes similar a Edna Krabappel, pois ela também fuma em plena sala de aula e dá muitas broncas em seus alunos.
Joe Quimby
é o prefeito de Springfield. Fora o fato de ser imbecil, oportunista, corrupto e incompetente, características mais atribuídas a políticos como George W. Bush, ele também faz uma provável alusão a outros políticos, como ao ex-presidente americano Bill Clinton, pois ele adora participar de orgias com diversas mulheres, viajar, participar de cassinos e jogar um ou outro jogo de azar - geralmente faz tudo isso gastando dinheiro dos cofres públicos. Seu nome completo é Joseph Fitzpatrick Fitzgerald Fitzhenry Quimby e seu apelido em rodas de cassino é "Diamond Joe Quimby".
Eddie e Lou
são os policiais folgados que fazem o mau serviço da Polícia de Springfield.
Sideshow Bob
auto-declarado "o inimigo número 1 de Bart Simpson", Ajudante Bob quer eternamente vingança contra o mesmo por desmascarar seus planos obscuros: incriminou falsamente o palhaço Krusty num assalto à loja Kwik E' Mart de Apu; elegeu-se prefeito/presidente da Câmara Municipal de Springfield por um esquema de fraude de votos onde pessoas mortas constavam como seus eleitores; casou-se com Selma Bouvier para depois tentar assassiná-la em plena lua-de-mel; fez lavagem cerebral em Bart para que este assassinasse Krusty; roubou uma bomba nuclear e ameaçou explodir Springfield caso as transmissões de TV da cidade não fossem interrompidas para sempre, entre outros. É tido como o mais odiado e perigoso bandido de Springfield. Além de Bart tem outro grande desafeto: o palhaço Krusty, que sempre o tratava como "a estúpida peça descartável" de seu show infantil (talvez seja essa a origem de seu lado diabólico). Bob tem pés enormes e uma cabeleira que parece folhagem de palmeira.
Snake Jailbird
outro criminoso local que vive sendo preso ou metido em algum delito pela cidade. A alcunha de Snake vem da enorme cobra verde tatuada em seu braço direito. Este personagem é uma alusão ao anti-herói urbano Snake Plissken, vivido por Kurt Russel.
Nelson Muntz
elinquente menor de idade líder de uma gangue de arruaceiros juvenis (ele, Jimbo Jones, Dolph e Kearney) é sobrinho de Snake Jailbird. Ele foi abandonado pelo pai (vagabundo e viciado em drogas),vive com sua mãe (prostituta, alcoólatra e relapsa) e seu passatempo favorito é espancar Bart Simpson e outros meninos menores e mais fracos. Caracteriza-se pela risada "Ha-Ha!", que debocha e humilha quem a ouve.
Kent Brockman
aparentemente, o único repórter de TV de Springfield. Possui sarcasmo e humor negro contagiante. Foi dublado no Brasil por José Augusto Sendim.
Sideshow Mel
actual ajudante do palhaço Krusty, tem o aspecto de um neandertal pelo fato do osso amarrado em seu cabelo verde. É também a "peça descartável" dos shows de Krusty.
Duffman
actor mexicano que vive de animação de TV barata com inteligência diminuta e sempre vestindo sua fantasia de abelha humanóide. Tem como únicas companhias de vida sua ex-esposa e seu cãozinho chihuaua. Ele é uma paródia do mexicano Chapolin Colorado.
Comic Book Guy
seu nome verdadeiro é Jeffrey Albertson, mas como indica o apelido pelo
qual todos o conhecem, ele é o dono da loja de revistas em quadrinhos da
cidade. Ele normalmente tenta vender quadrinhos incoerentes ou
inapropriados para seus jovens clientes, sempre sem sucesso. Adora
participar de eventos na tentativa de cantar atrizes famosas e arrecadar
dinheiro fácil para sua loja. Caracterizado como um sujeito gordo,
barba por fazer, preguiçoso e desleixado.
Carl Carlson
afro-americano,
um dos amigos de Homer no bar do Moe. Ele, Lenny e Homer trabalham
juntos na Usina Nuclear de Springfield, sob as ordens (e humilhações) do
Sr. C. M. Burns.
Lenny Leonard
utro dos amigos de Homer do bar do Moe. É também amigo de Homer e Carl. Na dublagem brasileira fala com sotaque nordestino caprichado.
Otto Mann
o motorista de autocarros contratado - mas não qualificado - pela Escola
Elementar de Springfield. Sempre dirigindo com fones de ouvido (o que é
proibido por lei) este cara é uma completa negação em termos de
seriedade e competência para com o trabalho. Vive sendo reprovado em
qualquer exame de direção. Apreciador de rock, também aparenta ser um
drogado
Sherri e Terri
O show foi polêmico desde o seu início. Bart frequentemente não recebeu punição pelo seu mau comportamento, o que levou alguns pais e os conservadores a caracterizá-lo como um modelo para as crianças pobres. Várias escolas públicas dos Estados Unidos, proibiram às crianças de assistirem a série. Em Outubro de 1990, Barbara Bush, classificou The Simpsons como a "coisa mais idiota que ela já tinha visto". Em Janeiro de 1992, o então presidente George Bush fez um discurso durante sua reeleição na qual ele disse: "Nós vamos continuar tentando fortalecer a família americana, para tornar as famílias americanas muito mais como os Waltons e um muito menos como os Simpsons". Os escritores correram atrás de uma resposta na forma de um pequeno segmento que foi ao ar três dias mais tarde antes de uma reprise de "Stark Raving Dad" em que Bart respondeu: "Hey, nós somos como os Waltons. Estamos orando por um fim para a depressão, também."
O elenco principal tem sido envolvido em disputas com a FOX. Em 1998, eles ameaçaram greve, forçando a 20th Century Fox aumentar seu salário de 30.000 dólares por episódio para US$ 125.000. Como a receita do show continuou a aumentar através da distribuição e das vendas de DVD, o elenco principal deixou de aparecer para as leituras de roteiro, em abril de 2004. O elenco pediu um aumento no seu salário para 360.000 dólares por episódio, ou US$ 8 milhões ao longo de uma temporada de 22 episódios. Em 2 de maio de 2004, os atores chegaram a um acordo com a Fox. Havia uma outra disputa em 2008, e o salário dos atores foi aumentado para 400.000 dólares por episódio. No final de 2007, os escritores de The Simpsons entraram em greve junto com o Sindicato dos Roteiristas da América. A difusão de The Simpsons não foi afetado pela greve. Uma vez que leva muito tempo para produzir um episódio de um desenho animado, os episódios estão prontos até com um ano de antecedência.
Na Temporada 14, a produção mudou de animação de cel tradicionais para tinta digital e pintura. O primeiro episódio a experimentar a coloração digital foi "Radioactive Man" em 1995. Os animadores usaram a tinta digital e a pintura durante a produção de "Tennis the Menace" episódio da décima terceira temporada, mas a Gracie Films atrasou o uso regular de tinta digital e pintura até duas temporadas depois. Em 27 de julho de 2007, The Simpsons Movie foi lançado. Tentativas anteriores de criar uma versão cinematográfica de The Simpsons falhou devido à falta de um roteiro de comprimento adequado e membros da tripulação de produção. Eventualmente, os produtores James L. Brooks, Matt Groening, Al Jean, Mike Scully e Richard Sakai iniciou o desenvolvimento do filme em 2001. Promoções foram feitas com diversas empresas, incluindo 7-Eleven, que transformou em lojas selecionadas Kwik-E-Mart. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu em geral críticas positivas.
PERSONAGENS:
Bart Simpson
o filho mais velho, com dez anos, um garoto problema,que adora atirar com seu estilingue adora fazer apostas com seu pai. Dá-se habitualmente mal na escola. Tem como um dos seus maiores passatempos passar trotes para o bar do Moe, e é alérgico a camarão e também já ganhou um Globo de Ouro e um Oscar pelo seu trabalho no curta "Pai furioso". Na primeira temporada era o personagem principal da trama, mas perdeu o lugar para seu pai Homer. bart e um membro no esquadrão de nelson.
Homer Jay Simpson
o pai da família de 39 anos de idade. "Trabalha" como inspetor de segurança na Usina/Central Nuclear de Springfield e ja trabalhou tambem como humorista,cantor e etc. Adora cerveja Duff e donuts. É um alienado, patético, sem muita finalidade na vida e um completo energúmeno (no sentido de ser um retardado). Mundialmente consagrado pelo seu grunhido "D'oh!" que não possui um significado real.
Marge Simpson
a mãe da família de 37 anos de idade, uma típica dona-de-casa, preocupada com os filhos e com o marido que sempre lhe causam problemas.
Lisa Simpson
a filha do meio, é intelectual e vegetariana, toca saxofone e adora jazz. É adepta do budismo em oposição ao resto da família, que segue o cristianismo. Diferencia-se dos outros Simpsons, principalmente de Bart e Homer, por ser politicamente correta, inteligente, intelectual e com forte senso de justiça. Dizem que quando ela crescer ela será presidente dos EUA.
Maggie Simpson
a filha mais nova, de apenas um ano. Apenas fica com a sua chupeta, porém assume papel decisivo em alguns episódios como em "Quem Matou o Sr. Burns".
Patty Bouvier e Selma Bouvier
gêmeas, irmãs mais velhas de Marge. São geniosas, vivem de forma "largada", fumam como duas chaminés e são viciadas na série MacGyver. Jamais pensam em casamento e relacionamentos sérios. Odeiam Homer, adoram gozar sobre ele e fazem de tudo para infelicitar sua existência. O único detalhe que as diferencia é o penteado: Patty tem um cabelo "inteiriço" parecendo um black power enquanto Selma tem o cabelo cortado no topo com uma pequena fenda vertical. Ambas trabalham no prédio do Departamento de Trânsito de Springfield. Patty é homossexual, o que foi revelado em um episódio da 16ª temporada, enquanto sua irmã Selma não dá sorte com nenhum homem: todos os seus relacionamentos deram errado.Num episódio em que Homer e Marge se conheceram num acampamento, Patty acaba beijando Homer.
Herbert Powell Simpson
é o meio irmão de Homer do desenho animado Os Simpsons.Dono de uma frustrada companhia de automóveis (denominada Powell Motors), ele estava entrando em crise, pois segundo ele seus engenheiros não ouviam as pessoas comuns o que elas queriam. Ao conhecer Homer, decidiu que seu meio-irmão iria produzir um carro com seu próprio nome. Com o passar do tempo, Homer concedeu ordens demais com ideias fúteis produzindo um carro indesejável. Com o dinheiro gasto em um carro que obteve um custo de produção caro demais e que ninguém iria comprar, a Powell Motors faliu. Mas, depois de alguns testes com Maggie, ele constrói uma máquina que traduz o que os bebés dizem. A máquina é um sucesso e Herbert volta a ser o milionário que sempre foi. Herb é a prova viva do erro citado posteriormente de que todos os homens da família Simpson são fracassados, já que ele é um Simpson por parte de pai.
Ned Flanders
é o principal personagem da família. Vizinho dos Simpson, Ned segue a religião protestante, assim como toda sua família, que frequenta a igreja do Reverendo Lovejoy. Muito preocupado com seus filhos, Ned impede que eles assistam certos programas da televisão para maiores e comam doces demais. Também é conhecido pelas suas expressões malucas, sempre no diminutivo, e por ser odiado pelo vizinho Homer Simpson (embora tenham se tornado amigos em alguns episódios), que chegou a declarar que Flanders é mais puro até mesmo do que Jesus. Seu nome foi inspirado em Flanders St. em Portland, no estado norte-americano de Oregon (estado onde nasceu Matt Groening, criador da série). Ned não possui muitos amigos. Ele possui um físico musculoso apesar de o esconder atrás da sua faceta nerd. Apesar de ser extremamente religioso e aparentemente não gostar de música, em um episódio, é descoberto que Ned é fã dos Beatles e que possuía uma coleção de discos e bugingangas deles. Na sua infância, Ned era muito bagunceiro e só se tornou o que conhecemos hoje após um demorado e doloroso tratamento psicológico. Em um episódio o diabo tem a forma de Ned e em outro, ele pede poderes para Deus e assume a forma de um diabo. Ned se tornou um viúvo cobiçado na cidade, pois recentemente sua esposa faleceu, vítima de um acidente causado por Homer Simpson.
Maude Flanders
Na comemoração do aniversário de Todd, no estádio de Springfield, caiu da arquibancada onde estava, ao ser atingida por uma camiseta jogada a pedido de Homer Simpson, o que causou a quebra do pescoço de Maude, que morreu instantaneamente. A morte ocorreu na décima primeira temporada, no 14º episódio: "Alone Again, Natura-Diddly" (Sozinho outra vez). A morte da personagem Maude Flanders foi causada pela demissão da atriz Maggie Roswell, dubladora original da personagem. Maggie queria ganhar mais para continuar dublando e por isso resolveram dar um fim à Maude.
Rod Flanders
É o filho mais velho de Ned Flanders na série Os Simpsons. Tem medo de borboletas, entre outras coisas. Como os seus pais são os mais protectores da cidade eles são os únicos meninos que não vêem os desenhos animados do Itchy & Scratchy (Comichão e Coçadinha). Rod perdeu o seu medo de altura graças a Marge.
Rod ora bastante. Ele ora de manhã e antes de dormir. Ele ora para que Deus proteja o seu irmão mais novo Todd. Também ora pelo sucesso dos negócios dos seus pais e por outras crianças como o Bart, que é demasiado mau para orar por ele, mas que ainda assim o faz. Rod tem diabetes e descreveu ficar quieto durante as viagens como um de seus hobbies prediletos. Ele também tem tendência de urinar na cama.
Rod e seu irmão levam uma vida difícil, são sempre torturados por Homer Simpson e pelo seu filho, o Bart, além de não terem muitos amigos.
Todd Flanders
É o filho mais novo de Nedward Flanders na série Os Simpsons. Tem medo de borboletas, entre outras coisas. Como os seus pais são os mais protetores da cidade, eles são os únicos meninos que não vêm o desenho animado Itchy & Scratchy (Comichão e Coçadinha).
Seus momentos de glória foram quando ele empatou com Bart Simpson em um torneio de minigolfe e quando pintou Jesus. Todd toca violino bem. Todd é torturado por Homer e Bart em muitos episódios, ele é muito medroso e, às vezes, leva uma vida difícil (como na morte de sua mãe causada por Homer Simpson em seu catastrófico aniversário).
Edna Krabappel
Edna Krabappel, também conhecida por Srta. Krabappel, é professora da Escola Elementar de Springfield. É responsável por educar Bart Simpson, Milhouse Van Houten, Nelson Muntz, entre outros. Edna é uma professora estressada, desiludida, encalhada e sem expectativas para a sua vida. Muito desesperada para encontros, já teve vários relacionamentos improváveis, inclusive com Woodrow, um personagem fictício, inventado por Bart Simpsons em resposta a um anúncio de jornal. Edna, caindo na brincadeira de Bart, chega a enviar-lhe uma foto sua de lingerie pelo correio. Teve um relacionamento frustrado com o Diretor Skinner, tendo inclusive chegado ao altar, mas desistindo do casamento devido à indecisão do moço. O cara da loja de quadradinhos, Jeff Albertson, Sideshow Bob e Ned Flanders também fazem parte de sua lista de encontros. Sempre arruma um tempo para fumar, principalmente no fundo da sala de aula, durante as exibições de filmes educacionais.E a atual esposa de Ned.
Milhouse Van Houten
é o melhor amigo de Bart Simpson. Usa óculos espessos e possui agora dez anos. Sua mãe Luana se separou de seu pai Kirk. Ele sempre foi tratado como um bebê tanto por seu pai como por sua mãe, o que o leva a guardar grande rancor deles. É aluno de Edna Krabappel e um dos garotos que mais sofre na mão da turma do Jimbo. Ele "adora" Lisa Simpson, mas não é correspondido. Apesar de ser considerado "nerd", sua inteligência é mediana, com péssima habilidade para lidar com pessoas. Ele constantemente se mete em problemas causados por Bart, que chegou a colocar Milhouse na lista dos americanos mais procurados.
Já teve uma namorada mas graças a Bart, o pai dela descobriu e a levou para outra cidade. Milhouse já foi ator em um filme mas apesar de agradar o diretor acabou desistindo (ele foi Caidaço Boy, o parceiro do Homem Radioativo, super-herói dos quadrinhos favoritos de Bart). Também tomou posse da alma do Bart, mas acabou por trocá-la por uma colecção de bottons do Alf, o Eteimoso.
Milhouse é fluente em italiano graças ao convívio com sua avó italiana Sophia Van Houten. Seu tio Bastardo foi um filho ilegítimo de sua avó e um soldado americano da Segunda Guerra Mundial. Devido a sua avó, Milhouse aprendeu italiano e começou a urinar na cama.
Luana Van Houten
Esta é a mãe de Milhouse (melhor amigo do Bart), ela o trata como um bebê. Se divorciou de Kirk Van Houten no episódio "Milhouse dividido". Ela é de descendência dinamarquesa como é revelado no episódio Milhouse Fica Órfão e nasceu em Shelbyville, para desgosto de seu [ex]-marido Kirk.
Kirk Van Houten
Kirk Van Houten é o pai de Milhouse. Kirk se separou de Luana em um jantar na casa dos Simpsons por discussões e outros motivos bobos como não saber desenhar a dignidade por exemplo. Na mesma ocasião Kirk tentou uma reconciliação, mas Luanne recusou e arrumou um “novo pai” para Milhouse que passou a chamá-lo de "pai de final de semana". De descendência holandesa, odeia profundamente o fato de sua [ex]-esposa Luana ser natural de Shelbyville e até o seu divórcio trabalhou na fábrica de biscoitos do seu ex-sogro, depois exerceu as profissões de espantalho, panfleteiro e guarda costas.
Apu Nahasapeemapetilon
imigrante indiano trabalha no mercado Kwik E' Mart, no coração de Springfield. É casado com Manjula Nahasapeemapetilon, com a qual teve oito filhos. Foi dublado, no Brasil, por José Augusto Sendim e Nizo Neto. Mesmo vivendo na América, Apu se conserva bastante fiel à religião hindu e por isso é um vegetariano radicado. Representa o estereótipo dos asiáticos donos de pequenos mercados em território americano.
Manjula Nahasapeemapetilon
mulher imigrante indiana. Tão seguidora do hinduísmo quanto Apu, tem com este oito filhos. Pediu o divórcio quando descobriu que Apu teve um breve caso com uma cliente de seu mercadinho, mas logo tendo sido tudo esclarecido, Manjula o perdoou e assim eles se reconciliaram.
Dr. Julius Hibbert
Competente e confiável, é o diretor e médico do Hospital Geral de Springfield. Tem um hábito horrível de rir nas horas mais impróprias, principalmente quando está divulgando os diagnósticos terminais de seus pacientes. Recebeu como paciente seu suposto irmão mais velho, o músico Murphy Gengivas Sangrentas, que inclusive faleceu em seu hospital. Hibbert foi dublado pelo já falecido Paulo Flores, hoje por José Santa Cruz.
Clancy Wiggum
o chefe de polícia da cidade. Irresponsável, incompetente, preguiçoso, obeso e facilmente corruptível. Pai de Ralph Wiggum.
Ralph Wiggum
filho do chefe Wiggum, é conhecido de Bart e colega de Lisa. Tem inteligência muito abaixo da média. Vive enfiando o dedo no nariz e tem como amigo imaginário um gnomo que o incentiva a queimar coisas.
Seymour Skinner
x-veterano militar que lutou na Guerra do Vietname/Vietnã. Esteve num campo de prisioneiros chinês, onde trabalhava como sapateiro. Hoje, ainda é militar, mas na reserva. É alérgico a amendoim.
Agnes Skinner
a velha mãe de Seymour Skinner, mora com ele, regula toda sua vida e o trata como uma criança.
Montgomery Burns
com 104 anos de idade (em alguns episodios diz ser mais velho), é o patrão de Homer, Lenny e Carl e proprietário da Usina Nuclear de Springfield. É um retrato completo dos típicos empresários cruéis: quer sempre ter mais do que pode ter; destrata e humilha quem vive abaixo dele; costuma valer-se de toda sorte de golpes baixos e sórdidos para obter o que deseja; é ambicioso, ganancioso e cheio de pretensões de grandeza; com o seu poder e influência, passa por cima das leis para desfavorecer seus defeitos; visa ser dono de tudo e de todos, e assim vai. Burns já é o homem mais rico, poderoso e influente de Springfield, mas para ele tudo isso não basta: ele sonha mais que tudo em obter também a imortalidade. Tem uma queda fatal por Marge Simpson.
Waylon Smithers
o típico "empregado pessoal e bajulador" de Burns, sem o qual ele não poderia viver (e vice-versa). Realiza de tudo (até as tarefas mais básicas como preparar café, dar-lhe comida na boca, colocá-lo para dormir etc.) para agradar seu asqueroso chefe. O autor deixa uma leve dúvida aos telespectadores, questionando sobre Waylon ser ou não homossexual, nunca foi dito realmente, porém há episódios que fazem os telespectadores jurarem que sim como o episódio o substituto, onde Smithers sai de férias num hotel que aparenta ser para homossexuais, ou quando Waylon fica imaginando o seu patrão pelado etc.
Reverendo Timothy Lovejoy
Timothy Lovejoy é o reverendo Pastor da "Primeira Igreja de Springfield", a igreja protestante da cidade de Springfield.
Helen Lovejoy
Mulher do Reverendo Lovejoy e maior fofoqueira de Springfield, e também já foi um homem, pois em um episódio da 20a temporada, um pastor fala: "Eu me lembro de quando ela era Helen..., ah, não, me lembro de quando ela era HAROLD..."
Krusty
de origem judaica, vive como palhaço para desgosto de seu pai. Seu nome verdadeiro é Hershel Krustofsky. Na frente das câmeras é um típico palhaço animador para crianças, mas nos bastidores possui uma temática mais "adulta" e despachada, com direito a materiais pornográficos, charutos, dirigir bêbado, traficar substâncias ilícitas etc. Em seus shows infantis utiliza-se de um macaco de estimação, que também serve para acobertar coisas indevidas que seu dono venha a cometer.
John Frink
é um engenhoso cientista ao estilo "cromo",ele é genial e um talentoso inventor
Cletus Caipira
é um caipira que tem 120 filhos. Quando Marge vendia pretzels, Cletus arranjou vale-pretzels suficiente para sua família inteira e isso colaborou para a falência do negócio dela.
Moe Szyslak
Maurice "Moe" Lester Szyslak é holandês. Sendo um pugilista já retirado dos círculos de luta, vive hoje como dono do Moe's Tavern, o pub da cidade frequentado por Homer e seus amigos. Foi ele quem ficou com a fama de ter inventado a famosa bebida "Moe Flamejante" (na verdade, foi Homer que o ensinou a fazer). Moe é também feio, complexado, bastante irritadiço, tem como passatempo o Clube de Armas e Atiradores de Springfield. Vez ou outra acaba perturbado pelos trotes telefônicos que Bart lhe passa. Como ele é depressivo, tenta se suicidar a cada ano, mas acaba sempre por não conseguir.
Barney Gumble
o cliente mais fiel do bar do Moe, é amigo de Homer. Possui expressões faciais "vazias" e não tem muita perspectiva para sua vida. Vive desempregado e esbanja o pouco dinheiro que lhe sobra com cerveja. Volta e meia está bêbado e sempre solta arrotos supersônicos após cada bebedeira. Quando não tem como ir para casa dorme no bar do Moe.
Elizabeth Hoover
professora da 2ª série da Escola Elementar de Springfield. Leciona a sala de Lisa e Ralph. Essa sim é concursada, assim é motivo de orgulho para a escola. Mas sua conduta é em partes similar a Edna Krabappel, pois ela também fuma em plena sala de aula e dá muitas broncas em seus alunos.
Joe Quimby
é o prefeito de Springfield. Fora o fato de ser imbecil, oportunista, corrupto e incompetente, características mais atribuídas a políticos como George W. Bush, ele também faz uma provável alusão a outros políticos, como ao ex-presidente americano Bill Clinton, pois ele adora participar de orgias com diversas mulheres, viajar, participar de cassinos e jogar um ou outro jogo de azar - geralmente faz tudo isso gastando dinheiro dos cofres públicos. Seu nome completo é Joseph Fitzpatrick Fitzgerald Fitzhenry Quimby e seu apelido em rodas de cassino é "Diamond Joe Quimby".
Eddie e Lou
são os policiais folgados que fazem o mau serviço da Polícia de Springfield.
Sideshow Bob
auto-declarado "o inimigo número 1 de Bart Simpson", Ajudante Bob quer eternamente vingança contra o mesmo por desmascarar seus planos obscuros: incriminou falsamente o palhaço Krusty num assalto à loja Kwik E' Mart de Apu; elegeu-se prefeito/presidente da Câmara Municipal de Springfield por um esquema de fraude de votos onde pessoas mortas constavam como seus eleitores; casou-se com Selma Bouvier para depois tentar assassiná-la em plena lua-de-mel; fez lavagem cerebral em Bart para que este assassinasse Krusty; roubou uma bomba nuclear e ameaçou explodir Springfield caso as transmissões de TV da cidade não fossem interrompidas para sempre, entre outros. É tido como o mais odiado e perigoso bandido de Springfield. Além de Bart tem outro grande desafeto: o palhaço Krusty, que sempre o tratava como "a estúpida peça descartável" de seu show infantil (talvez seja essa a origem de seu lado diabólico). Bob tem pés enormes e uma cabeleira que parece folhagem de palmeira.
Snake Jailbird
outro criminoso local que vive sendo preso ou metido em algum delito pela cidade. A alcunha de Snake vem da enorme cobra verde tatuada em seu braço direito. Este personagem é uma alusão ao anti-herói urbano Snake Plissken, vivido por Kurt Russel.
Nelson Muntz
elinquente menor de idade líder de uma gangue de arruaceiros juvenis (ele, Jimbo Jones, Dolph e Kearney) é sobrinho de Snake Jailbird. Ele foi abandonado pelo pai (vagabundo e viciado em drogas),vive com sua mãe (prostituta, alcoólatra e relapsa) e seu passatempo favorito é espancar Bart Simpson e outros meninos menores e mais fracos. Caracteriza-se pela risada "Ha-Ha!", que debocha e humilha quem a ouve.
Kent Brockman
aparentemente, o único repórter de TV de Springfield. Possui sarcasmo e humor negro contagiante. Foi dublado no Brasil por José Augusto Sendim.
Sideshow Mel
actual ajudante do palhaço Krusty, tem o aspecto de um neandertal pelo fato do osso amarrado em seu cabelo verde. É também a "peça descartável" dos shows de Krusty.
Duffman
uma espécie de super-herói propaganda patrocinial da cerveja Duff. É conhecido pelo seu famosíssimo bordão "O Duffman nunca morre, apenas os actores que o interpretam!". É baseado num ex-mascote da Budweiser e lembra o célebre protagonista da série de jogos de tiro em primeira pessoa Duke Nukem.
Bumblebee Man
Comic Book Guy
Carl Carlson
Lenny Leonard
Otto Mann
Sherri e Terri
meninas gêmeas da turma de Bart que adoram infernizar a sua vida.
aluno mais inteligente e aplicado da turma de Bart, também bajulador e dedo-duro.
FOTOS DO DESENHO:
OUTROS PERSONAGENS:
Assinar:
Postagens (Atom)