Depois de dez anos fora do ar, o humorístico Sai de Baixo terá quatro novos episódios realizados pelo Viva. As edições especiais serão rodadas na mesma casa onde o programa viveu seus seis anos de sucesso, o Teatro Procópio Ferreira em São Paulo. Inicialmente planejadas para o fim de outubro e início de novembro, as gravações serão realizadas nos dias 4, 5, 11 e 12 de junho de 2013. A mudança se deve a uma incompatibilidade de agendas do elenco, que só poderá se reunir novamente neste ano.
Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Luis Gustavo e Marcia Cabrita estão confirmados no projeto. Os especiais vão ao ar na comemoração de três anos do VIVA, em junho de 2013. A direção ficará a cargo de Dennis Carvalho, que comandou o programa original entre 1997 e 2001. Também como na primeira versão, Miguel Falabella vai participar da criação dos textos nos novos episódios. No entanto, dois personagens famosos não irão participar.Tom Cavalcante e Claudia Jimenez, que viveram Ribamar e Edileuza respectivamente não acertaram suas participações com o canal pago. Claudia, inclusive, se recupera de uma recente cirurgia no coração.
EPISÓDIOS
1 ° EPISODIO
Tudo Será Como Antes é o primeiro episódio da oitava temporada de Sai de Baixo, e marca a volta da série a televisão brasileira, após 11 anos de seu cancelamento. O episódio teve seu argumento co-escrito por Miguel Falabela Artur Xexéo, e foi dirigido por Denis Carvalho, que adaptaram o enredo para o cotidiano atual.1 Este foi o primeiro episódio da série escrito por Xexéo.
O episódio foi gravado em 4 de junho de 2013, no Teatro Procópio Ferreira, seguindo o mesmo formato original.2 3 4 5
O episódio será emitido originalmente pelo Canal Viva em 11 de junho de 2013 como o ducentésimo quadragésimo segundo da série.
Elenco[editar]
Miguel Falabella, Marisa Orth, Márcia Cabrita, Luis Gustavo e Aracy Balabanian formam o elenco principal desta temporada. Do elenco original, Tom Cavalcante e Cláudia Jimenez não aceitaram o convite para gravar a nova temporada.6 7
Os moradores do Largo do Arouche, que não se reúnem há 11 anos, recebem um convite anônimo para voltarem ao antigo prédio onde viveram. Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luis Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) não resistem e, mortos de curiosidade, vão até lá. A anfitriã misteriosa é a ex-empregada doméstica Neide Aparecida (Marcia Cabrita). Ela deu a volta por cima e está muito rica: comprou o antigo apartamento, que Vavá perdeu por não pagar o condomínio, e chamou os ex-patrões para ostentar. Como estão todos sem grana, se submetem a viver de favor no antigo endereço. Nesse retorno ao passado, Caco Antibes permanece tão reacionário e arrogante quanto antes, e sua mulher, Magda, muito mais burra. O episódio tem participação especial de Tony Ramos, como um mordomo trambiqueiro.
2° EPISÓDIO
Quem Casa Quer Caco
A convidada especial da atração é Ingrid Guimarães. Ela entra em cena como Henriqueta do Rego Amado, uma fazendeira de Goiás que fica noiva de Caco Antibes (Miguel Falabella). Mesmo casadíssimo com Magda (Marisa Orth), ele se compromete com a ricaça. O plano é arrancar da moça R$ 500 mil, metade do dinheiro de uma suposta festa de noivado. A ideia é cancelar tudo e embolsar a grana.
3° EPISÓDIO
O Garoto do Adeus
A convidada especial da atração é a atriz Arlete Salles, que entra em cena como Raimunda, a razão de todos os traumas amorosos de Vavá (Luis Gustavo). Ela foi sua primeira namorada e o abandonou no dia do casamento. Após alguns anos, eles decidem se reencontrar. Já Miguel Falabella interpreta, além do arrogante Caco, sua mãe dona Caca Antibes.
4° EPISÓDIO
O Bolão do Vavá
Os atores, e o diretor Dennis Carvalho, se reúnem pela última vez no palco do Teatro Procópio Ferreira. Na atração, Vavá acorda com um pressentimento de que vai ganhar na loteria. Ele, então, convence a todos da família a entrarem na aposta. O elenco ainda presta uma homenagem ao diretor Daniel Filho, que foi um dos criadores do programa ao lado de Luis Gustavo.
FOTOS DO ESPECIAL